Translate

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Entrada improvisada e yummiii!

Olá,bom dia :)

Esta manhã apetece-me partilhar com vocês a entrada que fiz para o jantar de Terça-Feira que passou: Improviso de Grão de Bico(para ter um nome assim mais á chef..)

Então estava a fazer o jantar(um salteado de legumes com especiarias q.b e arroz do dia anterior e uns frutos secos- tostadinhos com um pouco de sal e molho de soja) e pensei...paté de grão de bico..hmmm..soa-me bem...Deitei então mãos á obra :)

Aqui fica a receita(a olho):

Ingredientes:

4 colheres de sopa de grão já cozido
Manteiga vegetal a gosto(eu usei nem meia colher)
Nata de Soja-só uma ou duas gotas(com as de garrafa é mais fácil dosear)
Alho em pó
Salsa picada
Oregãos(porque eu digo..)
Pimenta

Preparação:

Muito simples e rápida,prometo! :)

Numa taça/tigela/prato/tampa colocam só o grão de bico e esmagam com um garfo ou a parte de trás de uma colher.Tem que ficar em papa(se tiver uns bocadinhos inteiros não tem mal..)
Depois juntam ao preparado que agora têm  manteiga e mexem bem até estar unida a manteiga e o preparado de grão.Juntem agora alho e salsa e mexam bem.De seguida,coloquem pimenta e uma gota de natas de soja e mexam.Terminem colocando de novo um pouquinho de salsa,alho,oregãos e a pimenta e mexam muito bem e voilá!
Mudem para uma taça nova só para ficar mais apelativa e, agora, é só levar á mesa servindo com umas tostas de pacote ou,melhor ainda,as sobras de pão cortadas finas e tostadas no forno  ou numa daquelas sandwicheiras(eu tenho uma e uso-o para tudo ahah).

Gostaram?! Eu adorei e é uma entrada rápida e barata para um dia de festa,por exemplo.

Nota:
Receita de um amante de grão de bico...!

Com feijão preto ou de manteiga também deve ser óptimo,quando fizer digo-vos...

Ah....O resultado é este:




Sim também comemos sopinha...que cai sempre bem e faz crescer!

Obrigado por estarem desse lado...Até já... :)


1 comentário: